Especialização em Coaching


Cada vez mais, cresce a procura por profissionais que auxiliem no direcionamento de carreira, assim como no desenvolvimento e aperfeiçoamento de características profissionais e pessoais que possibilitem abrir caminhos para a ascensão e o sucesso na vida profissional e pessoal. Falando assim parece muito abrangente e, de fato, pode ser. Vai depender da especialidade do profissional contratado e do objetivo do contratante. Estamos falando da profissão Coaching.


O que é coaching ?


Em tradução do inglês, COACH significa treinador; instrutor. A segunda profissão que mais cresce e se destaca no âmbito empresarial atualmente, leva solução para seus clientes, que buscam pelo coaching para desenvolver seus profissionais e melhorar seus resultados. Não apenas empresas, mas pessoas também recorrem às práticas do coaching para aprimorar suas habilidades, seu aprendizado e seu desempenho. O objetivo é evoluir; o meio é desenvolver o autoconhecimento e do mundo que o cerca.

Lá pela década de 1960 o coaching esportivo já fazia seu sucesso, assim como ainda é nosso conhecido como os coachings de atletas, de músicos e diversos outros. Com o passar dos anos, foi se percebendo caminhos oportunos para aplicá-lo nas empresas, motivando as pessoas e incentivado o resultado em equipe.

Para ser efetivo, o coaching precisa se adaptar às necessidades do ambiente, enquanto se familiariza com tudo e todos e detecta o que pode ser aprimorado. Assim, o trabalho do “Coach” é motivar seu “Coachee” a se questionar, descobrir em si mesmo seus pontos fortes e fracos e trabalhar isso a seu favor para que o seu melhor desempenho se manifeste.

Neste processo o feedback é peça-chave, e precisa se adaptar também a grandes equipes que necessitam de equilíbrio entre si – a sinergia – para trazer resultados para todos, e esta mudança começa dentro de cada um, só precisa ser incentivada do jeito certo: com desafio, estímulo e orientação.


Requisitos para se tornar um coach


Para ser capaz de detectar problemas, orientar, conduzir e ser um incentivador de mudanças em aspectos fundamentais da vida das pessoas, o COACH precisa ter uma série de características profissionais e pessoais que o permitam ser um instrumento para fazer a diferença na vida de cada indivíduo, por meio de conversas, questionamentos focados nos feedbacks do Coachee, facilitando o caminho para ele identifique maneiras mais simples e esclarecedoras de enxergar a vida e o que ela tem a ensinar.

Neste processo, quem deseja ser um Coach terá também, inevitavelmente, que passar pela fase de Coacheer para receber todas as orientações necessárias para exercer uma profissão que se torna um estilo de vida. O desenvolvimento da liderança é muito forte, bem como do autoconhecimento e o despertar do seu potencial máximo para que, quando estiver pronto, possa começar a exercer grandes mudanças em todos os aspectos da vida de muitas pessoas – para melhor.

Quando conseguirmos desenvolver o nosso melhor e transmitir isso para as pessoas, visando o bem-estar, a tranquilidade, a segurança, a autoestima, o equilíbrio emocional entre tudo aquilo que o cerca, é possível perceber a grandiosidade deste processo que é, na verdade, um grande propósito de vida.


Objetivo do curso


Desenvolver competências pessoais e profissionais que levem ao desenvolvimento de pessoas e gerenciamento de equipes de alto desempenho, oferecendo estratégias e habilidades de liderança, visando a melhoria da Gestão de Pessoas as necessidades da organização junto ao mercado de trabalho.


Público Alvo


Graduados em Administração, Tecnólogos em Segurança do Trabalho, Tecnólogos em Logística, Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos, Tecnólogos em Gestão ambiental, Engenheiros, entre outros profissionais afins que podem participar apresentando cópia do diploma de graduação competente.


Informações gerais


    Carga horária: 360 horas
    Duração Total: 1 ano
    Inicio: previsto fevereiro 2018
    Dia da Semana: Segundas e quartas-feiras
    Vagas: 50
    Mínimo de 25 alunos



    Investimento:
    Preencha o formulário abaixo e receba as informações em seu e-mail.
Base Legal: Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007



Para mais informações sobre o curso:
3308-3001/3002 – Secretaria da Faculdade
3308-3006 – Coordenação de Pós Graduação
E-mail: coordpos@dondomenico.com.br